Bebê retirada do próprio velório após movimentar a mão em SC: linha do tempo e informações pendentes.
- designmarketingnn
- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A família acionou os bombeiros, que verificaram batimentos cardíacos fracos e ausência de rigidez nas pernas. No entanto, um laudo solicitado pelo Ministério Público, após o incidente, confirmou que a bebê já estava morta.

O Ministério Público (MP) está investigando as circunstâncias da morte de uma bebê de 8 meses que foi retirada do próprio velório e levada ao hospital após apresentar sinais vitais em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina. O incidente ocorreu no sábado (19).
Em nota nesta segunda-feira (21), o MP informou que um laudo cadavérico emergencial realizado na bebê confirmou que ela já estava morta no momento do velório, "sem sinais vitais reais".
O laudo solicitado pelo Ministério Público é sigiloso devido à idade da menor, portanto, seu conteúdo não foi divulgado. Segundo o MP, o documento apresenta várias explicações para os batimentos e a temperatura corporal. A Polícia Científica de Santa Catarina informou que foi chamada para realizar os exames periciais às 20h30 do sábado (19) e que o corpo foi enviado à Superintendência de Polícia Científica em Lages, onde os exames médico-legais foram conduzidos.
O laudo pericial, que detalha todas as constatações, foi emitido no domingo. Nele, a perícia concluiu que "as evidências sobre o tempo de morte são compatíveis com o horário inicial determinado da morte, ocorrido em 19/10/2024, às 03h17, atestado em ambiente hospitalar por um profissional médico, descartando a possibilidade de que a criança estivesse viva poucas horas antes da chamada à perícia".
Comentários